Mídias Sociais no Brasil

Mídias Sociais no BrasilMuitos dados e informações sobre a utilização das mídias sociais são importadas, mas dessa vez falaremos sobre o nosso país, o Brasil.

Aqui no Brasil, ao contrário de boa parte do mundo, o Orkut é a rede social mais popular, com cerca de 26,9 milhões de usuários e no Brasil, 74% dos internautas tem perfil nele. Os dados são de uma pesquisa feita pelo instituto Ibope Nielsen Online, concluída em fevereiro deste ano. Na pesquisa também mostrou que o Orkut também é a rede social mais popular entre as empresas no Brasil, com adesão de cerca 75% das empresas que tenham algum perfil online, tem perfil na rede social do Google.

Seguindo o ranking de número de empresas dentro do Brasil, viria o Twitter, com a participação de 36% dessas companhias, seguido pelo Facebook com 26%. “No Orkut, como ele é uma rede social, as empresas têm que fazer um trabalho mais elaborado de marketing de relacionamento, o que leva tempo e planejamento”, diz Cláudio Torres.

Outra ferramenta online que está fazendo muito sucesso nas empresas do país seria o Formspring.me que já é a quarta maior rede social dentro do Brasil.

FONTE

PUBLICADO POR

Dennis Altermann

Fundador-Editor aqui no blog Midiatismo, trabalhando com marketing digital na DuPont Pioneer do Brasil. Entusiasta e estudioso nas áreas de comunicação, cultura, comportamento e tecnologias digitais.

Novidades e atualizações, direto em seu e-mail