Fundadores do Twitter recebem – após cinco anos – aprovação em uma patente sobre o microblog

Depois de cinco anos esperando, os fundadores do Twitter, Biz Stone e Jack Dorsey, receberam a patente que lhes garante os direitos sobre um “sistema de troca de mensagens entre pessoas que não necessariamente estão conectadas”. Você pode resumir isto dizendo que eles conseguiram a patente sobre o Twitter.

O pedido foi feito à USPTO (United States Patent and Trademark Office), a agência que é responsável por tudo que envolve o processo americano de patentes, em 22 de julho de 2008 e confirmada no último dia 19 de março de 2013.

twitter-patente-sobre-twitter

As patentes se tornaram publicamente reconhecidas nos últimos anos, já que diversas empresas – principalmente da área de tecnologia – entraram em verdadeiras guerras dentro dos tribunais ao redor do mundo, tornando o conhecimento sobre este tema mais público.

Mas não se preocupe, o microblog já deixou claro que todas as patentes que estão sob o seu controle deverão ser usadas apenas de forma defensiva e nunca serão utilizadas para atacar outras empresas, como acontece com grande frequência entre as fabricantes de smartphones, por exemplo. Este assunto já foi tratado em 2012, quando o Twitter havia conseguido uma de suas patentes.

Você pode encontrar todas as informações sobre a patente acessando esta página.

PUBLICADO POR

Dennis Altermann

Fundador-Editor aqui no blog Midiatismo, trabalhando com marketing digital na DuPont Pioneer do Brasil. Entusiasta e estudioso nas áreas de comunicação, cultura, comportamento e tecnologias digitais.

Novidades e atualizações, direto em seu e-mail