Foco é importante

Acho que você já deve ter ouvido alguma vez em sua vida alguém lhe pedir foco. O foco é importante em qualquer circunstância, principalmente nos negócios, já que um erro seu é tudo o que a concorrência precisa para tomar o seu mercado. Na área digital de qualquer empresa o foco também é importante, saber como utilizar os seus recursos e centrar nas ferramentas certas é o que vai trazer mais retorno do investimento (ROI).Foco no marketing digital

Temos hoje um infinidade de mídias sociais que em muitas vezes tem o mesmo objetivo. Partindo das mais conhecidas até aquelas que nunca ouvimos falar, temos: Orkut, Facebook, Twitter, MySpace, LinkedIn, Via6, Sonico, Formspring, MeResponda, Flickr, Digg, Tumblr, Blogspot, WordPress, Youtube, Vimeo, GoogleBuzz, Ning, Delicious,Drimio, LastFm, BlipFm, Skoob, enfim, essa lista é enorme e vai aumentar todo o dia que passa.

Quantidade ou qualidade? Entramos novamente na velha discussão. É melhor estar em vários lugares ao mesmo tempo ou estar em poucos lugares mais com mais foco? É uma questão que varia de acordo com cada lugar, mas no marketing digital você deve ter atenção total a tudo que você oferece, ou seja, se você oferece um canal relacionamento para seus clientes use ele de forma coerente e evite dispersar seu tempo em vários serviços.

O seu público vai estar em vários lugares, isso é verdade, mas provavelmente vai ter um lugar onde ele irá se encontrar com mais frequência, é neste espaço que você deve focar. Não perca tempo sendo uma empresa que está em todo lugar, priorize ser a melhor empresa dentro das ferramentas que está oferecendo.

PUBLICADO POR

Dennis Altermann

Fundador-Editor aqui no blog Midiatismo, trabalhando com marketing digital na DuPont Pioneer do Brasil. Entusiasta e estudioso nas áreas de comunicação, cultura, comportamento e tecnologias digitais.

Novidades e atualizações, direto em seu e-mail