Escreva como o seu público escreve

Se você quer interagir com um certo público-alvo deve adequar a sua linguagem a ele. Com certeza este é um dos  fatores que vai definir se a investida vai ser bem sucedida ou não, adequar a sua escrita a quem você quer atingir é o que faz com que eles o aceitem e tenham interesse pelo seu conteúdo.

Adequar a linguagem A falta de adequação da linguagem é mais ou menos como entrar em um país e tentar se comunicar com este usando o idioma errado. É importante que as empresas entendam o poder da boa comunicação com seus clientes, esta adequação pode trazer um excelente canal de comunicação, muito mais eficiente que qualquer pesquisa. Se comunicar de forma adequada irá trazer diversas vantagens através do feedback do público-alvo, a linguagem adequada ajuda a compressão e a captação desse retorno.

Quando o alguém chega até o conteúdo espera ser bem recebido e entender o que está recebendo, de forma simples, e quando consegue facilita e fortifica os laços com a fonte.

PUBLICADO POR

Dennis Altermann

Fundador-Editor aqui no blog Midiatismo, trabalhando com marketing digital na DuPont Pioneer do Brasil. Entusiasta e estudioso nas áreas de comunicação, cultura, comportamento e tecnologias digitais.

Novidades e atualizações, direto em seu e-mail