Inbound e Outbound Marketing. O Marketing de entrada e de saída.

Os investimentos em marketing e internet crescem rapidamente e tem previsões cada vez mais otimistas. Os meios “tradicionais” de comunicação são questionados quanto a sua eficácia, tentando se reinventar a cada novo dia, tentando mostrar que eles não estão em declínio.

O que é isso? É “Inbound Marketing” e “Outbound Marketing“, ou como podemos dizer no bom português, o “Marketing de Entrada” e “Marketing de Saída“. Segundo o infográfico retirado do Mashable, o “Outbound Marketing” caracteriza o tipo de comunicação tradicional, usado por diversas empresas até hoje onde elas, através da publicidade e propaganda, apenas compram o seu tempo. Já o “Inbound Marketing” se concentra em atrair os consumidor até você, algo que muitas empresas não sabem o que é, o tal do “relacionamento”.

PUBLICADO POR

Dennis Altermann

Fundador-Editor aqui no blog Midiatismo, trabalhando com marketing digital na DuPont Pioneer do Brasil. Entusiasta e estudioso nas áreas de comunicação, cultura, comportamento e tecnologias digitais.

Novidades e atualizações, direto em seu e-mail

  • LukeAndre

    Pela pesquisa feita por universidade MIT (dos EUA), as empresas que implementam Inbound Marketing têm um aumento em leads de 420% (médio) em apenas 5 meses. Maiores informações, artigos e serviços sobre Inbound Marketing e HubSpot Internet Marketing Software, acesse aqui eBook gratuito de Inbound Marketing. http://www.inboundmarketingdigital.com.br/inbound-marketing/

  • Anônimo

    Eu tenho esse livro “Inbound Marketing”, é bem interessante!

    • Eu tenho ele, mas ainda não consegui ler :S Mas parece muito bom mesmo.