Dicas para uso do Facebook

O Facebook é a rede social que vem crescendo no mundo inteiro, já desbancou várias redes sociais dentro dos EUA e o Orkut na Índia, provavelmente irá fazer o mesmo no Brasil caso a Google não corra atrás do prejuízo. Boa parte de seu sucesso é devido as várias qualidades presentes, como sua vasta integração que proporciona se conectar com várias outras redes e aplicativos que você participa.

Além das várias ferramentas que vem implementando, que acabam o tornando mais útil e mais completo, ao mesmo tempo em que tenta ser cada vez mais simples para usuários e empresas.

Levando em conta o seu crescimento, é interessante que as empresas comecem a prestar atenção no Facebook, que já pode ser mais forte que o Orkut em alguns segmentos dentro do Brasil. Aí vão algumas dicas para as empresas utilizarem melhor o Facebook.

Traga o Facebook para seu site

Com certeza é uma das estratégias que vai agregar mais valor e facilitar a conexão entre a rede social e seus leitores. A partir do momento que você integrar com seu website, você vai expor a sua página a um público maior e facilitando com que a página da empresa seja encontrada e “curtida”.

Tente usar o Facebook Ads

O uso da publicidade dentro da rede social que é oferecida pela própria empresa Facebook, é muito indicado para venda de produtos/serviços devido à facilidade de faze-lo em segmentos. Saiba mais sobre a publicidade oferecida por eles no Guide to Facebook Ads. Além de simples e fácil, os anúncios podem ser controlados demograficamente, sendo direto e com menos desperdício.

Atinja os amigos de suas conexões

Um bom uso do Facebooks Ads, citado a cima, é você colocar como público-alvo os amigos de todas as pessoas que estão conectadas a você através do perfil, grupo ou página. Muita gente ignora os anúncios, mas a diferença está que no Facebook seus amigos podem “curtir” um anúncio, o que torna ele muito mais relevante para as pessoas que estão recebendo.

Dê uma razão para ser seguido

Assim como no Twitter, no Facebook a empresa deve ser relevante e estar disposta a interação, deve mostrar as pessoas que vale a pena segui-la. Em uma página é possível interagir de várias formas, com quadro de discussões, mural de recados e outros aplicações que podem ser adquiridas.

Use os vídeos dentro do Facebook

No momento em que você faz upload de um vídeo dentro do Facebook ele cria automaticamente para os usuários que não seguem a sua página um botão de “curtir” no canto do vídeo, aumentando assim a possibilidade de a sua página ser “curtida” e seu vídeo repassado de forma viral.

Use seu Facebook como gerador principal

Existem diversos aplicativos e funcionalidades no Facebook que podem fazer com que sua página seja sua principal ferramenta de geração de conteúdo. Para algumas empresas a página pode ser usada como estratégia de imagem na web, podendo substituir o uso de website, blogs, etc.

Transforme sua página em um canal de relacionamento

Assim como qualquer outra rede social, você deve aproveitar a sua página no Facebook para interagir com os usuários. Não apenas trocar informações, mas conversar e tornar a sua presença ali muito mais pessoal, aumentando assim o número de engajamento dos usuários com a sua marca.

Traduzido e adaptado do: Social Media Examiner


PUBLICADO POR

Dennis Altermann

Fundador-Editor aqui no blog Midiatismo, trabalhando com marketing digital na DuPont Pioneer do Brasil. Entusiasta e estudioso nas áreas de comunicação, cultura, comportamento e tecnologias digitais.

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