Cartilha sobre Acessibilidade na Web

cartilha-acessibilidade-na-web-w3c-sp

Acessibilidade dentro da internet é um assunto sério. Normalmente postaria este tipo de link na nossa newsletter periódica, mas acho que devido a importância do assunto, ele merece um pouco mais de destaque.

O World Wide Web Consortium (W3C) e o Ministério Público do Estado de São Paulo (MPSP) lançaram semana passada a cartilha “Acessibilidade na Web“, um material muito bem escrito e focado na acessibilidade dentro da internet. A W3C, para quem não conhece, é o consórcio por trás da padronização de padrões como HTML, CSS, etc. O objetivo do material é trazer esse assunto, negligenciado muitas vezes por desenvolvedores.

Nem sempre as pessoas compreendem que a acessibilidade no meio digital é tão importante quanto no meio físico. Ser impedido de acessar a conta corrente no site de um banco, por exemplo, pode ser frustrante tanto quanto não conseguir entrar em uma agência bancária. A iniciativa de produção da cartilha surgiu de demanda do Ministério Público do Estado de São Paulo com o objetivo de ir além da abordagem técnica. O intuito desse material é reunir orientações para que o cidadão conheça as barreiras de acessibilidade existentes e seus direitos no acesso a informações digitais na Web. Mais sete fascículos serão produzidos para dar continuidade a esse trabalho. Reinaldo Ferraz, especialista em desenvolvimento Web do W3C Brasil

Baixar a Cartilha

PUBLICADO POR

Dennis Altermann

Fundador-Editor aqui no blog Midiatismo, trabalhando com marketing digital na DuPont Pioneer do Brasil. Entusiasta e estudioso nas áreas de comunicação, cultura, comportamento e tecnologias digitais.

Novidades e atualizações, direto em seu e-mail