Youtube OneChannel: Agora com mais espaço para a sua marca.

No último dia 08/03 o Youtube liberou o que ele está chamando de “One Channel” para todo o público. A novidade trata de uma reforma visual nos canais do Youtube visando principalmente dar mais espaço para que as empresas possam trabalhar o “branding” de suas marcas.

Entre as novidades mais empolgantes é a possibilidade de inserir um vídeo de apresentação, um vídeo que será apresentado apenas para as pessoas que ainda não estão inscritas em seu canal. Está é uma ótima oportunidade para convencer o visitante de que vale a pena inscrever-se em seu canal.

Youtube OneChannel, fortalecendo a sua marca através de uma presença unificada através dos dispositivos.

Youtube OneChannel, fortalecendo a sua marca através de uma presença unificada através dos dispositivos.

Em relação a marca, o ponto principal será uma “foto de capa” de 2120×1192 pixels, um conceito que está sendo seguido por todas as redes sociais atuais e ajuda as marcas a manterem a sua identidade ao longo de sua presença online. O serviço recomenda que você deixe a mensagem principal no centro da imagem, já que ela se adapta a todas as telas e mantém a sua marca forte em todas as plataformas que o Youtube está presente.

Você pode conhecer melhor a novidade e ativar o novo visual acessando www.youtube.com/onechannel e assistindo ao vídeo sobre a mudança:

[youtube http://www.youtube.com/watch?v=bRJEmA6P1SQ /]

PUBLICADO POR

Dennis Altermann

Fundador-Editor aqui no blog Midiatismo, trabalhando com marketing digital na DuPont Pioneer do Brasil. Entusiasta e estudioso nas áreas de comunicação, cultura, comportamento e tecnologias digitais.

Novidades e atualizações, direto em seu e-mail