Youtube libera funcionalidade de transmissão ao Vivo pelo Canal

Ainda não disponível para todos os seus usuários – apenas para quem tem mais de 1000 inscritos em seu canal, a nova funcionalidade se assemelha bastante ao Hangout do Google+, que permitia que páginas fizessem transmissões Ao Vivo através de sua página no Google+ e depois publicassem esse vídeo diretamente no seu canal do Youtube.

Portanto essa novidade acaba facilitando a vida dos canais no Youtube que não tinham muito costume – ou interesse – de usar o Google+, melhorando o serviço para Youtubers e para os espectadores. Isto torna a ferramenta ainda mais profissional e abre infinitas portas para serem exploradas.

plateia-youtubelive

Algumas das vantagens deste novo formato em relação aos Hangouts – e que também ajuda a tornar toda a coisa mais profissional – é a possibilidade de usar mais de uma câmera, ajuste automatico de qualidade imagem, a possibilidade de colocar closed caption e anúncios. Além disso também há um controle muito maior sobre as funcionalidades do Youtube que estarão ativas durante a transmissão, como por exemplo botões e comentários.

Há um vídeo em inglês (com legendas apenas em inglês por enquanto) que explica melhor como funciona esta funcionalidade explicando passo a passo a plataforma, confira:

[youtube http://www.youtube.com/watch?v=CBzudyouLMs /]

PUBLICADO POR

Dennis Altermann

Fundador-Editor aqui no blog Midiatismo, trabalhando com marketing digital na DuPont Pioneer do Brasil. Entusiasta e estudioso nas áreas de comunicação, cultura, comportamento e tecnologias digitais.

Novidades e atualizações, direto em seu e-mail