Youtube Insight ganha bela atualização e da espaço para o Youtube Analytics

O Youtube é o maior site de compartilhamento de vídeos da internet, sendo também o segundo maior buscador da internet, perdendo apenas para, adivinha? Google. Uma ferramenta deste tamanho e com tamanha importância para internet certamente é o foco de muitas ações de marketing online atualmente.

Para quem já gerenciou algum canal ou tem o seu próprio, deve ter notado que o “Youtube Insight“, responsável por liberar alguns dados sobre os seus vídeos acaba de evoluir para o “Youtube Analytics“. A ferramenta agora conta com diversos recursos muito melhor desenvolvidos, oferecendo diversas oportunidades de fazer uma análise muito mais profunda em qualquer um de seus vídeos.

Como podem ver, meu canal pessoal no Youtube não tem mutias visualizações.

Para ver os dados do seu canal e dos seus vídeos basta acessar o www.youtube.com/analytics. Ao acessar a página o Google já avisa:

Bem-vindo ao YouTube Analytics, a nova e aprimorada versão do Insight. Veja a documentação de ajuda aqui.
Conte-nos sua opinião. Você pode informar-nos sobre bugs e fornecer comentários aqui ou a partir do link no rodapé da página.
Por um período limitado, você pode voltar a usar o Insight aqui.

Confira o anúncio oficial no blog do Youtube.

PUBLICADO POR

Dennis Altermann

Fundador-Editor aqui no blog Midiatismo, trabalhando com marketing digital na DuPont Pioneer do Brasil. Entusiasta e estudioso nas áreas de comunicação, cultura, comportamento e tecnologias digitais.

Novidades e atualizações, direto em seu e-mail