Youtube da ainda mais voz a pequenas emissoras.

Nesta semana praticamente todo o Brasil parou para comemorar o feriado de Carnaval, tão popular em nosso país. Mas como sempre, há pessoas que não gostam ou simplesmente não concordam com as “verdades” sobre o Carnaval.

Até ai tudo bem, afinal, cada um deve ser livre para achar o que for melhor. Acontece que algumas pessoas tem a oportunidade de expor a sua opinião sobre certos assuntos e neste caso, utilizando a televisão.

Mas o que tudo isto tem a ver com o Youtube? Acontece que nesta semana uma apresentadora teve a oportunidade de expor a sua opinião (bem polêmica) sobre o Carnaval e o resultado desta exposição foi o mais viral possível, um vídeo de 3 minutos que ultrapassou as barreiras do Youtube e foi parar nos Trending Topics do Twitter.

[youtube https://www.youtube.com/watch?v=oLmFQxsMbN4 /]

A grande lição desta situação é que a internet abre portas para qualquer um expor sua opinião (seja boa ou ruim) e elas podem ser apenas mais uma atirada por aí ou podem se tornar uma grande discussão em torno de um dos maiores eventos culturais do país.

O Youtube se transformou em uma grande possibilidade de qualquer pessoas se tornar um emissor de notícias. Esta realidade do serviço do Google abriu ainda mais espaço para que pequenas emissoras, que não tem espaço no mercado monopolizado da televisão aberta ou fechada brasileira, tenham uma audiência online muito maior do que a offline.

Lembrando que este blog não pretende expor opiniões favoráveis ou não a qualquer assunto polêmico, mas trazer uma discussão em torno destas ferramentas que estão mudando o dia-a-dia das mais diversas mídias.

PUBLICADO POR

Dennis Altermann

Fundador-Editor aqui no blog Midiatismo, trabalhando com marketing digital na DuPont Pioneer do Brasil. Entusiasta e estudioso nas áreas de comunicação, cultura, comportamento e tecnologias digitais.

Novidades e atualizações, direto em seu e-mail