Yahoo compra Tumblr por 1,1 bilhão de dólares

Depois de muita especulação nos últimos dias, finalmente a compra do Tumblr pelo Yahoo foi confirmada. Pela bagatela de 1,1 bilhão de dólares (Mais de R$2,2 bilhões), o Yahoo adquiriu uma das plataformas de blogs mais promissoras dos últimos tempos.

A novidade foi anunciada através do Tumblr oficial do Yahoo, em um post que começou muito bem falando: “Nós prometemos não estragar tudo” – Uma clara referência ao Flickr, que muito acusam de ter sido estragado pela empresa.

Confira também: Participe você também!

Gif publicado no post do Tumblr oficial do Yahoo.

Além de prometer não estragar tudo, o Yahoo também deixou claro que não pretende mudar nada especial no Tumblr, apenas acelerar o seu processo de evolução e procurar por formatos de publicidade que sejam interessantes para ambas as partes. Sabemos que o Tumblr sempre foi contra meios tradicionais de publicidade e, apesar de já ter testado alguns formatos, retirou sempre que ouviu reclamações.

Além do dono do Tumblr que irá ficar bilionário, outra pessoa que está muito feliz com a recente aquisição é Matt Mullenweg, fundador do WordPress – principal concorrente do Tumblr. Segundo o fundador do principal concorrente do Tumblr, o número de blogs do Tumblr que foram transportados para WordPress pulou da média por hora de 500 para mais de 72.000.

Matt disse estar curioso sobre qual caminho o Tumblr irá tomar com a ajuda dos recursos do Yahoo, mas também lamenta que nunca saberemos o que teria sido do Tumblr como uma empresa privada. Ele diz que o valor pago pelo Yahoo (1,1 bilhão de dólares) vai se mostrar uma pexinxa no futuro.

PUBLICADO POR

Dennis Altermann

Fundador-Editor aqui no blog Midiatismo, trabalhando com marketing digital na DuPont Pioneer do Brasil. Entusiasta e estudioso nas áreas de comunicação, cultura, comportamento e tecnologias digitais.

Novidades e atualizações, direto em seu e-mail