Você vai criar uma página no Google+ para a sua empresa? Nós já criamos, veja nossa opinião.

Ontem trouxemos aqui no post “Google+ para empresas finalmente chegou” falando sobre o assunto o dia, a chegada das páginas para empresas no Google+. Como noticiamos ontem, o serviço estava funcionando apenas para algumas empresas parceiras do Google.

Ainda ontem, algumas horas depois do lançamento das páginas, a possibilidade de criar página foi liberada para todos usuários. Eu resolvi criar uma página para o Midiatismo no Google+, ainda sem muita certeza do que fazer nela, para o que usar, mas enfim, faz parte do nosso trabalho ser curioso e testar tudo que as ferramentas tem para oferecer.

E você, já criou uma página? Aposto que algumas pessoas estão realmente pensando em fazer. Em um primeiro momento não tenho certeza da utilidade, afinal, é um recurso ainda experimental, mas interessante de ser explorado. Acredito (e espero) que esta novidade traga um pouco mais de pessoas para o uso da rede social do Google.

O processo de criação da página é simples e intuitivo. Você escolhe uma categoria, um nome e depois uma imagem para exibição. Ele vai lhe dar algumas dicas de como usar a página e “pronto” 🙂

Por enquanto não vejo tanta vantagens em relação a fan page, mas gostei bastante da possibilidade de criar “Hangout” com os seus seguidores.

Nos “circule” no Google+ e acompanhe aqui no Midiatismo.com.br as últimas novidades das redes sociais e fique por dentro das dicas que vamos dar sobre o uso das mídias sociais nos últimos dias.

PUBLICADO POR

Dennis Altermann

Fundador-Editor aqui no blog Midiatismo, trabalhando com marketing digital na DuPont Pioneer do Brasil. Entusiasta e estudioso nas áreas de comunicação, cultura, comportamento e tecnologias digitais.

Novidades e atualizações, direto em seu e-mail