Vine já está sendo usado como plataforma de marketing
Em tempo de mídias sociais, parece haver uma corrida para ver qual empresa será a primeira a conseguir colocar a sua marca dentro do serviço da moda. Foi assim com o Instagram e agora é assim com o Vine.
O Vine, para quem não conhece, é a ferramenta do Twitter que serve para compartilhar pequenos vídeos de até 6 segundos. O sucesso deste tipo de ferramenta foi tanto, que até o Instagram entrou na onda e adicionou a possibilidade de fazer vídeos de até 15 segundos.
Entre as empresas que já estão usando o Vine como ferramenta de marketing, temos a montadora de carros Honda, que está respondendo as dúvidas enviadas pelo Twitter para o @Honda com vídeos muitos bem humorados no Vine. Você pode conferir alguns exemplos abaixo:
https://twitter.com/Honda/statuses/356782990300422144
https://twitter.com/Honda/statuses/356796960126152704
As respostas são rápidas e bem humoradas. Além de ter que fazer um filtro e escolher as melhores perguntas, ainda você tem que fazer um roteiro, gravar e responder. Enfim, a tarefa não é fácil e acertar todas as vezes é ainda mais difícil.
Como apontado pelo blog americano Mashable, algumas empresas da área da moda já estão usando o Vine de diferentes formas, algumas ainda experimentais, trabalhando com stop-motion, tutoriais, mostrando os bastidores etc.
Por enquanto apenas o perfil americano está utilizando a ação, será que vamos ver o mesmo aqui no Brasil?