Vamos nos despedir dos Facebook Credits

Os créditos do Facebook, para quem não lembra, foram uma pequena aventura da rede social no universo do dinheiro virtual, uma saga que lembramos um pouco neste post sobre a Bitcoin.

Foi anunciado no final março aos desenvolvedores de aplicativos para Facebook que deveriam migrar as suas configurações de API para se enquadrarem na nova forma de venda de bens virtuais, que agora devem ser adquiridos com “dinheiro de verdade”. Esta semana a empresa anunciou que os desenvolvedores têm mais 90 dias (até 12 de Setembro) para completar a migração.

Os aplicativos que ainda mostram as compras em créditos do Facebook, como mostra a imagem a esquerda e abaixo, devem migrar para o novo formato, como mostra a imagem a direita abaixo.

facebook-credits-creditos-dinheiro-local

Segundo o Facebook informou, a mudança está ligada principalmente a facilitar a compra, mas principalmente tornar mais fácil a adequação de valores a modelos internacionais, já que agora o valor será mostrado na moeda local de cada país e portanto será mais fácil para o usuário perceber quanto está pagando naquele item.

No fórum da rede social eles esclarecem as principais dúvidas em relação a esta migração e avisam que, caso você ainda tenha Créditos do Facebook na data da migração, o valor será convertido na sua moeda local automaticamente.

PUBLICADO POR

Dennis Altermann

Fundador-Editor aqui no blog Midiatismo, trabalhando com marketing digital na DuPont Pioneer do Brasil. Entusiasta e estudioso nas áreas de comunicação, cultura, comportamento e tecnologias digitais.

Novidades e atualizações, direto em seu e-mail