Uso das mídias sociais por parte dos executivos deve aumentar.

Recentemente foi publicada uma pesquisa realizada pela Divisão de consultoria da IBM, com mais de 1.700 executivos-chefes de marketing, e 82% deles pretendem aumentar o uso das mídias sociais no relacionamento com o cliente nos próximos três a cinco anos.

Este número representa duas situações que devem ser analisadas:

  1. As empresas e principalmente os responsáveis por Marketing, perceberam a importância das mídias sociais, e que elas podem trazer diversos benefícios, por este motivo é necessário dar um pouco mais de atenção para este meio de comunicação/interação nos próximos anos.
  2. Poucas empresas hoje acreditam que as mídias sociais não podem trazer beneficio, ou poucas empresas hoje acreditam que possuem uma relação e aproveitamento satisfatório das redes sociais, ao mostrar que 82% pretendem aumentar o uso das mídias sociais, deixa claro que muitas empresas irão buscar novos colaboradores para gerenciar sua marca on-line, ou contrataram empresas terceiras para realizar este trabalho para elas.

Os números apresentados pela Divisão de consultoria da IBM, deixa claro que as empresas ainda tem muito que melhorar na utilização das mídias sociais, e isto é excelente para todas aquelas pessoas que pretendem entrar neste mercado, assim como para empresas que prestam serviços na área de mídias sociais.

Conforme apresentado na pesquisa, os dispositivos móveis como Smartphones e Tablets, podem ser grandes aliados a todas estas empresas que pretendem ficar mais presentes nas mídias sociais, assim como tirar maior proveito delas. Vale ressaltar que é principalmente por causa destes dispositivos que os clientes tem tido maior interações com as empresas, seja deixado sua opinião para todos os amigos/seguidores verem sobre aquela empresa, loja, restaurante e por ai vai, assim como realizarem o seu check-in podendo “chamar” outras pessoas para estarem naquele local, ou várias opiniões positivas de seus seguidores na sua timeline do Twitter, pode lhe chamar atenção sobre determinada empresa.

Está pesquisa deixa em Alerta todas aquelas empresas que não tinham a pretensão de investir nas mídias sociais, pois a partir do momento em que todos aquelas outas começarem a dar a devida atenção para este meio de comunicação/interação, você pode sair atrás de seus concorrentes, e perder oportunidades de negocio.

Leia na integra a pesquisa realizada pela Divisão de consultoria da IBM.

Abraço e até a próxima.

PUBLICADO POR

Thiago Batista

Estudante de Gestão de Tecnologia da Informação através da Unisul virtual de SC. Trabalha na WRA Gestão em TI de Maringá. Amante de Tecnologia e um Eterno Aprendiz.

Novidades e atualizações, direto em seu e-mail