Um pouco sobre a história da publicidade digital e mídia digital

A publicidade é uma das áreas da comunicação que tem sofrido mais alterações por consequência das evoluções tecnológicas das últimas décadas. Não é para menos, já que com o surgimento de novas ferramentas de comunicação surgem também novos formatos a serem explorados.

Quanto mais pessoas usando uma novidade, mais interessante aquela novidade se torna para a publicidade, que nem sempre consegue se encaixar muito bem e encontrar o formato mais acessível e menos invasivo.

Então, para entender um pouco melhor os formatos disponíveis atualmente, como eles funcionam, como podem ser gerenciados e explorados, recomendo dar uma olhada nesta apresentação da PaperCliQ:

[slideshare id=7576855&doc=publicidadedigital-midiaonline-110410064022-phpapp02]

Veja no Slideshare >>

PUBLICADO POR

Dennis Altermann

Fundador-Editor aqui no blog Midiatismo, trabalhando com marketing digital na DuPont Pioneer do Brasil. Entusiasta e estudioso nas áreas de comunicação, cultura, comportamento e tecnologias digitais.

Novidades e atualizações, direto em seu e-mail