Twitter pode ganhar funcionalidades de comércio eletrônico.

twitter-commerce-screenshot-1

Alguma vez na vida você já viu um tweet sobre algum produto e pensou: “Nossa, como seria legal comprar isso agora sem precisar sair do Twitter!” – Pois é, eu também não.

Mas é isso que o Twitter estaria planejando. Em imagens supostamente vazadas de uma apresentação interna, o Twitter estaria preparando o “Twitter Commerce“. Além dos botões de “retweet” e “favorite”, apareceria o botão “buy” (comprar) junto de cada tweet.

Segundo o site Re/Code, que teve acesso as telas, elas seriam uma proposta do site Fancy.com, que deverá ser um dos principais parceiros do microblog nesta jogada.

twitter-commerce-exemplo

É claro que tudo está apenas no nível de rumor, já que a informação não foi confirmada por nenhuma das partes (Twitter ou Fancy) e tudo pode ser apenas um projeto ou mesmo um exemplo de uma possível integração.

Caso seja um projeto realmente em andamento, eu não acho muito interessante por várias razões. Primeiro, o Twitter não é um serviço tão focado em imagens e mesmo que melhore nesse ponto, ainda assim é muito complicado conseguir vender um produto em 140 caracteres.

Outro fator que complica essa venda é que nem todas pessoas fazem compras tão impulsivas, geralmente elas pesquisam em outros sites ou compra em sites que confiam. Você não iria pelo menos entrar no site para procurar mais informações sobre o produto antes de comprar ele diretamente pelo Twitter?

Você compraria diretamente pelo Twitter se fosse possível?

PUBLICADO POR

Dennis Altermann

Fundador-Editor aqui no blog Midiatismo, trabalhando com marketing digital na DuPont Pioneer do Brasil. Entusiasta e estudioso nas áreas de comunicação, cultura, comportamento e tecnologias digitais.

Novidades e atualizações, direto em seu e-mail