Twitter, o novo “boca-a-boca”

Todos os dias recebemos uma carga gigantesca de publicidade, praticamente em todo o lugarTwitter, Boca-a-Boca. Toda a publicidade que recebemos sempre tenta mostrar o seu produto/serviço como melhor que do concorrente, mas nem sempre estão falando a verdade. Por está e outras razões que ainda nos dias de hoje, com tantas mídias e tantas tecnologias as pessoas continuam, em sua maioria, confiando uma nas outras, felizmente.

Após usufruir de qualquer serviço/produto qualquer um que foi cliente cria uma opinião sobre este e tende a repassar as pessoas com que entra em contato, este acontecimento também é chamado de boca-a-boca. A cada dia as pesquisas mostram que as pessoas vem acreditando menos na publicidade e este dado, que vem preocupando muita gente, facilita e fortifica o chamado boca-a-boca, pois cada vez mais as pessoas preferem comprar um produto por recomendação do que confiar na propaganda que foi exposta.

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Com a chegada do Twitter, serviço de web que tem como objetivo fazer com que as pessoas que o utilizam compartilhar o seu dia-a-dia, da forma que julgar melhor. As semelhanças entre o serviço de microblog e a comunicação boca-a-boca são visivelmente claras. Com a popularização do Twitter as pessoas estão cada vez expressando em seus perfis a suas opiniões sobre os produtos, tendo influência direta sobre quem as lê.

A conclusão trazida no título se trata justamente sobre essa influência, principalmente do Twitter como uma ferramenta muito mais presente no dia-a-dia, e também de outras ferramentas sociais da web. Se as pessoas confiam tanto na opinião de outras para decidir suas compras, agora que é mais fácil encontrar estas opiniões em sites como ReclameAqui.com.br o que podemos esperar? Eu acredito, e espero que, as empresas dêem mais valor para isto, melhorando seus produtos e o serviço oferecido ao cliente.

PUBLICADO POR

Dennis Altermann

Fundador-Editor aqui no blog Midiatismo, trabalhando com marketing digital na DuPont Pioneer do Brasil. Entusiasta e estudioso nas áreas de comunicação, cultura, comportamento e tecnologias digitais.

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