Twitter lança a sua versão da imagem de capa para os perfis

Nesta semana o Twitter anunciou a esperada “imagem de capa“, um formato de personalização de perfil já conhecido do Facebook e Google+.

A imagem deve conter as dimensões mínimas de 1252 × 626 e um tamanho máximo de 5MB. O formato é mais quadrado, como alguns perfis já mostram:

Nova imagem de capa para perfis no Twitter.
Clique para ampliar.

Você pode conferir  o novo formato nos perfis que já estão utilizando, como:

Para quem não lembra, a não muito tempo atrás o Twitter liberou para algumas marcas os “perfis para empresas” que continham um pequeno espaço para banner (como mostra a imagem abaixo) e também a possibilidade de colocar um de seus tweets como destaque, aparecendo por primeiro na linha do tempo. Esta segunda opção, de fixar um tweet no topo, infelizmente ainda não está disponível para os perfis.

Se você quer trocar a sua imagem de capa, basta acessar as configurações e procurar pelo menu “aparências“.

Banner antigo dos ‘perfis para empresas’. Este formato não foi aberto publicamente.
Clique para ampliar.

O importante é que a nova imagem de capa pode ser usada por qualquer usuário, ou pelo menos deve liberar para todo mundo em breve. Ainda não ficou bem claro como você pode usar este espaço, se as regras são as mesmas que para a imagem de capa do Facebook, que não permite venda como espaço publicitário e etc.

Enfim o Twitter começa a se preocupar mais com a personalização do perfil, algo que parece que esta mudando com o tempo. Provavelmente pelo fato de o Facebook ter investido (com um certo sucesso) neste fator também.

Ah, eles também anunciaram o novo aplicativo para iPad, totalmente reformulado.

 

PUBLICADO POR

Dennis Altermann

Fundador-Editor aqui no blog Midiatismo, trabalhando com marketing digital na DuPont Pioneer do Brasil. Entusiasta e estudioso nas áreas de comunicação, cultura, comportamento e tecnologias digitais.

Novidades e atualizações, direto em seu e-mail