Twitter investindo em um novo formato publicitário e anúncios na TV

No ultimo final de semana o Twitter anunciou uma parceria com a Nascar, uma das principais categorias de carros de corrida dos EUA, que trouxe um novo formato de anuncio para empresas, algo que talvez nos da uma idéia do que podemos ver no futuro da rede social.

A habilidade que o Twitter acabou adquirindo com a sua tecnologia em tempo real fez com que as coberturas de eventos e notícias mudassem completamente, algo que nenhuma outra rede sócia consegue fazer até então. Quer dizer, outras redes sociais tentam, mas o fator instantâneo no Twitter é muito mais presente, o que torna a rede social mais propicia a isto.

Seguindo esta linha a parceria com a Nascar, que aproveitou a ultima corrida para anunciar a sua novidade, incluiu uma pagina especial para centralizar as publicações de quem esta participando da corrida. A parceria aproveita o melhor da rede social, a possibilidade de ver em tempo real os bastidores do evento. Além do perfil @Nascar, que já usa o visual ‘especial para empresas’ (que ainda não aberto ao público), há agora também a página twitter.com/#nascar (ou /hashtag/nascar).

(Clique para ampliar)

É muito provável que em breve vamos ver mais eventos com este, tendo uma pagina especial para cobrir o evento e aumentar as interações entre o publico e quem faz o show acontecer.

Ah, claro. A parceria se estendeu a televisão, que ajudou ambas as empresas a anunciarem a sua novidade. São alguns vídeos, de 15 segundos cada, que foram veiculados mos canais onde já haviam comerciais da Nascar. Este, por acaso, acaba sendo o primeiro anúncio do Twitter para a televisão, não especificamente sobre o serviço, mas sobre a sua parceria com outra empresa.

[youtube http://www.youtube.com/watch?v=TJz4e5BuQj8]

[youtube http://www.youtube.com/watch?v=_5rF1VvvUHg]

[youtube http://www.youtube.com/watch?v=wMaogBSqC4k]

[youtube http://www.youtube.com/watch?v=7vNf5WzqRtM]

[youtube http://www.youtube.com/watch?v=nYz76M2vJnM]

 

PUBLICADO POR

Dennis Altermann

Fundador-Editor aqui no blog Midiatismo, trabalhando com marketing digital na DuPont Pioneer do Brasil. Entusiasta e estudioso nas áreas de comunicação, cultura, comportamento e tecnologias digitais.

Novidades e atualizações, direto em seu e-mail