Twitter fatura mais que o Facebook em publicidade mobile (por enquanto) nos EUA

Recentemente a eMarketer fez uma pesquisa analisando a quantidade de faturamento do Twitter e do Facebook dentro dos dispositivos móveis nos EUA. A conclusão foi bem interessante. Segundo os resultados apresentados, o Twitter ainda leva bastante vantagem em relação ao Facebook neste quesito.

Enquanto o Twitter deve fechar 2012 com pouco mais de129,7 milhões de dólares vindos apenas de publicidade mobile, o Facebook deve conseguir cerca de metade disso, 72 milhões. Nesta lista também entram outros serviços, como o Google, que deve faturar “apenas” 1.421 bilhão de dólares proveniente de dispositivos móveis.

Mas a projeção para os próximos anos muda bastante. A pesquisa apontou que o Google deve atingir 3.578 bilhões de dólares de faturamente nestes formatos, enquanto o Facebook deve chegar a 629 milhões e o Twitter 444 milhões.

 

PUBLICADO POR

Dennis Altermann

Fundador-Editor aqui no blog Midiatismo, trabalhando com marketing digital na DuPont Pioneer do Brasil. Entusiasta e estudioso nas áreas de comunicação, cultura, comportamento e tecnologias digitais.

Novidades e atualizações, direto em seu e-mail