Twitter esta vendendo os tweets do seu perfil. Não se preocupe tanto, ainda.

Uma notícia bem polêmica surgiu hoje em torno do Twitter. Segundo informações do Mashable, ainda não confirmadas pelo microblog, mas confirmadas pela empresa envolvida, uma grande leva de tweets antigos publicados de forma pública (ou seja, mensagens privadas não contam) foram vendidas para a empresa DataSift, que usará o seu serviço de análise de histórico para trazer mais informações sobre os tweets.

A empresa deixou claro que os objetivos são apenas de marketing e que não vão acessar dados que já não estejam públicos de alguma forma. Ou seja, se você não quer que alguém veja os seus tweets, os torne privados e/ou delete, já que, segundo informações da reportagem, se você deletar um tweet agora, ele será deletado do banco de dados da DataSift também.

Esta parece ser mais uma forma de o microblog ganhar dinheiro, afinal, poucas pessoas sabem realmente como o Twitter ganhar dinheiro, que você pode descobrir acessando este post. Atualmente não há nenhuma informação pública de quanto a empresa esta ganhando, mas estimativas dizem que esse valor pode ser de 250 milhões de dólares em 2012.

Atualização: Como trazido pelo Ricardo Prochnow, este acontecimento parece ter começado um pouco antes do que se imaginava. Apesar de o assunto ter voltado a mídia agora, ele já tinha sido anunciado no começo do ano passado, ::aqui(“http://venturebeat.com/2011/04/04/twitter-datasift/”,”como você pode ver aqui”)::.

PUBLICADO POR

Dennis Altermann

Fundador-Editor aqui no blog Midiatismo, trabalhando com marketing digital na DuPont Pioneer do Brasil. Entusiasta e estudioso nas áreas de comunicação, cultura, comportamento e tecnologias digitais.

Novidades e atualizações, direto em seu e-mail