Twitter agora vai ter mais fotos e possibilidade de marcar pessoas.

MultiUpload_FINAL_1

Twitter anunciou através de seu blog as novas funcionalidades do envio de imagens. Agora você poderá enviar até quatro fotos de uma só vez, como mostram as imagens acima – É importante notar que elas ocupam o espaço de apenas uma.

Além da possibilidade de enviar mais fotos, você também poderá marcar até dez pessoas nas fotos enviadas, sim, exatamente a mesma funcionalidade do Facebook. E ao que mostram as imagens (talvez alguém possa confirmar), tanto as menções as pessoas marcadas como o link da imagem, não aparecem no tweet. Ou seja, aquele rumor de remover #hashtags e @arrobas pode ter um fundo de verdade.

Phototagging_FINAL

A possibilidade de o retweet sumir de vez também existe, se transformando em “compartilhar”, como mostrou o The Next Web recentemente.

Como já sabemos, as imagens e retweets ganham mais atenção dos usuários, como mostra essa pesquisa, portanto, está nova funcionalidade pode trazer ainda mais imagens para o microblog, deixando ele cada vez mais próximo do Facebook e de outras redes sociais.

Não me surpreenderia nada se, daqui algum tempo, o limite de 140 caracteres aumentasse. Isso faria muito sentido, uma vez que a proposta inicial de limitação tinha um objetivo, o uso de SMS, que faz cada vez menos sentido.

PUBLICADO POR

Dennis Altermann

Fundador-Editor aqui no blog Midiatismo, trabalhando com marketing digital na DuPont Pioneer do Brasil. Entusiasta e estudioso nas áreas de comunicação, cultura, comportamento e tecnologias digitais.

Novidades e atualizações, direto em seu e-mail