Twitter agora pode usar o termo “tweet” oficialmente.

Alguns dias atrás descobri que o Twitter estava tentando ganhar o direito sobre a palavra “tweet“, que já estava registrado por outra empresa. Sim, também achei engraçado o fato de que, sem o Twitter, “tweet” não faria muito sentido e por isso, faria menos sentido ter isto registrado. Mas tinha.

Os direitos pertenciam, até então, a empresa TwittAd, que registrou a palavra “tweet” lá em 2008. Bom, está semana saiu o resultado de toda essa confusão com um pronunciamento oficial através de Lynn Fox, porta voz do Twitter:

“We’ve arrived at a resolution with Twittad that recognizes consistent use of Tweet while supporting the continued success of Twitter ecosystem partners like Twittad,”

Em tradução literal:

“Nos chegamos a um acordo com o TwittAd que reconhece a consistência do uso do termo Tweet para o suporte contínuo de sucesso do ecossistema dos parceiros do Twitter, como o Twittad,”

Como ressaltou o pessoal do The Next Web, o serviço do TwitAd não fazia nenhum tweet em sua conta desde Fevereiro e nenhum post em sua Fan Page há mais de 1 ano, então está transação foi até um ótimo negócio para eles.

Mais informações via TheNextWeb.

PUBLICADO POR

Dennis Altermann

Fundador-Editor aqui no blog Midiatismo, trabalhando com marketing digital na DuPont Pioneer do Brasil. Entusiasta e estudioso nas áreas de comunicação, cultura, comportamento e tecnologias digitais.

Novidades e atualizações, direto em seu e-mail