Troca de informações sobre produtos/serviços no Twitter

Quando se trata de falar sobre um produto ou serviço qual a utilidade que os usuários do Twitter estão dando? Em uma recente pesquisa feita pela Edison Research com cerca de 1.700 usuários de Twitter mostrou que 42% dos usuários utilizam o serviço de microblog para aprender e pesquisar mais sobre produtos e/ou serviços.

A pesquisa também mostrou que 41% destes mesmos usuários utiliza o Twitter para expor a suas opiniões sobre produtos/serviços, 31% para pedir opiniões sobre os mesmo. 28% procuram descontos/vendas, 21% para comprar produtos/serviços e 19% para procurar suporte. Como você pode notar as pessoas estão utilizando, e muito, as ferramentas sociais para interagirem com as marcas, seja pesquisando sobre elas, falando  mal ou mesmo comprando diretamente pelos canais de comunicação online.

Utilidade do Twitter quanto a serviços e produtos

PUBLICADO POR

Dennis Altermann

Fundador-Editor aqui no blog Midiatismo, trabalhando com marketing digital na DuPont Pioneer do Brasil. Entusiasta e estudioso nas áreas de comunicação, cultura, comportamento e tecnologias digitais.

Novidades e atualizações, direto em seu e-mail