Troca da informação, antes e depois do Twitter

Veja nestes dois infográficos a diferença entre a criação e circulação das informações antes e depois do Twitter.

Antes do Twitter:

Antes do Twitter

Depois do Twitter:

Depois do Twitter

UPDATE:
Como algumas pessoas comentaram que acharam este infográfico meio confuso, vou tentar fazer uma breve explicação.
Cada meio de comunicação foi representado em uma cor, Impresso(laranja), Televisão(vermelho), Rádio(verde), Online(azul escuro) e Twitter(azul claro). Podemos ver que no primeiro infográfico, que representa antes do Twitter, as primeira notícias sobre um evento vinham apenas 2 horas depois do acontecimento, enquanto os impressos chegavam ao consumidor final pelo menos 8 horas após este acontecimento. No segundo infográfico, que representa depois do Twitter, nos mostra que boa parte das informações sobre o que está acontecendo são recebida pelo público praticamente na mesma hora, você fica sabendo das coisas enquanto elas acontecem e não horas depois. Ainda no primeiro infográfico mostra por onde a informação passa até chegar ao espectador, após sair do evento pelo repórter ela agência de notícias e depois para a plataforma de transmissão, enquanto no twitter, as informações são enviadas diretas sem nenhum tipo de intermeio aparente. O que o infográfico esta tentando mostrar é que com o Twitter os meios de comunicação parecem ser lerdos se comparados com a velocidade que o uso desta rede social pode trazer a cobertura de um evento.

PUBLICADO POR

Dennis Altermann

Fundador-Editor aqui no blog Midiatismo, trabalhando com marketing digital na DuPont Pioneer do Brasil. Entusiasta e estudioso nas áreas de comunicação, cultura, comportamento e tecnologias digitais.

Novidades e atualizações, direto em seu e-mail