TRE notifica blog novamente

Saiu em um post do Link. Se você tem Twitter talvez já tenha visto o blog Twitter Brasil, conhecido como uma das principais fontes de informações sobre o microblog dentro do Brasil. Apesar de usar o nome da empresa, que foi apenas concedido, o blog não tem nenhum poder ou influência sobre o serviço real, já que toda ligação com a empresa se resume a liberação do uso do nome Twitter.

Durante essa semana o blog foi notificado através de uma ação movida por um dos advogados da Senadora Marta Suplicy, endereçada ao “Twitter, com escritório no Brasil” onde havia o pedido de retirada de um perfil fake (perfil falso). Como já dito pelo blog Twitter Brasil, a ferramenta de microblog já está bem difundido no Brasil, principalmente em uma visão política. Por essas e outras razões, erros como esse não deveria acontecer.

Em post do próprio blog um dos administradores lembra que a dois anos atrás houve um erro parecido, onde o blog chegou a ser retirado do ar por conta de uma reclamação sobre um perfil falso no serviço. Após esclarecidos, o blog voltou ao ar, mas isto não impediu que a justiça cometesse este mesmo erro 2 anos depois. O seu post de descontentamento com o ocorrido termina com sua frase de indignação: “Só fico me perguntando se a cada dois anos passaremos por isso.”

Uma hashtag referente ao ocorrido já está circulando no popular microblog. #freetwitterbrasil. De acordo com o Twitter de Marta Suplicy,  já estaria  sendo retirada a ação que seu advogado havia movido por um erro.

Após o ocorrido a pergunta que fica é, será que a justiça brasileira é desorganizada ou foi falta de competência? Deixe o seu comentário!

PUBLICADO POR

Dennis Altermann

Fundador-Editor aqui no blog Midiatismo, trabalhando com marketing digital na DuPont Pioneer do Brasil. Entusiasta e estudioso nas áreas de comunicação, cultura, comportamento e tecnologias digitais.

Novidades e atualizações, direto em seu e-mail