Social Commerce: Colocando seus clientes para vender (literalmente)

A Magazine Luiza promete colocar o conceito do social commerce para funcionar de forma literal. O Social Commerce (ou s-commerce) é a premissa de que ações ligadas a conexão entre as pessoas possa ser usada para vendas de produtos, como por exemplo, uma pessoa que “curte” um produto e com isto influência outras pessoas a comprarem aquele mesmo.

Esta semana a empresa Magazine Luiza anúncio um sistema de S-Commerce, onde as pessoas vão poder criar suas próprias vitrines dentro do Facebook e do Orkut e ganharem comissões sobre as vendas, assim como um programa de afiliados. Qualquer cliente da empresa poderá ter seu próprio “Facebook-Commerce” ou “Orkut-Commerce”.

Mais informações sobre o projeto você pode encontrar direto na fanpage da empresa.

Segundo informações da empresa, o projeto está previsto para funcionar inteiramente até o final de Agosto e apenas funcionários da empresa vão poder criar vitrines neste primeiro momento.

PUBLICADO POR

Dennis Altermann

Fundador-Editor aqui no blog Midiatismo, trabalhando com marketing digital na DuPont Pioneer do Brasil. Entusiasta e estudioso nas áreas de comunicação, cultura, comportamento e tecnologias digitais.

Novidades e atualizações, direto em seu e-mail