Seu nome e o de mais 999.999 pessoas em um Porsche.

Não sei você, mas sempre fui fã da Porsche e inclusive tenho um Carrera 911 1993, vermelho. Ok, é na escala 1/18 e fica em cima da minha mesa, mas já é muito legal. Bom, é fácil de perceber que eu sou Fã da marca. E não apenas no sentido do Facebook, eu realmente sou Fã.

A Porsche, para quem não sabe, é uma das marcas automotiva da Alemanha que também é uma das maiores do mundo. Esta é uma destas marcas que estão presente na lista dos sonhos das pessoas há gerações.

Pensando nisso a empresa resolveu fazer uma ação onde a empresa vai gravar em um de seus carros o nome dos primeiros 1.000.000 de fãs que assinaram a lista através do Facebook. O carro com todos os nomes vai estar em exposição no Museu da Porsche, em Stuttgart na Alemanha a partir de Fevereiro de 2011.

Você só precisar curtir a página oficial da Porsche e colocar seu nome através desta lista.

Eu já faço parte da lista, espero que possa ir para Stuttgart ver o meu nome, haha.

Campanha da Porsche no Facebook

Ponto Positivo:
Uso da força da história da empresa para criar um evento histórico gera buzz automático em volta de seu nome e dessa forma fortalece o nome da marca. Dificilmente vai se tornar fator decisivo de uma compra, pois estamos falando de produtos de custos elevados, mas acaba fazendo propaganda do seu Museu da Porsche e, possivelmente, atraindo algumas das pessoas que participaram a ir até lá. (Eu, se pudesse, faria questão de ir conferir meu nome lá.)

O “lucro” a curto prazo com certeza será um aumento significativo no número de fans em sua página, mas também ajuda a criar uma relação muito forte com os consumidores e todos aqueles que continuam sonhando em ter uma dessas máquinas em sua garagem.
[rating:5]

PUBLICADO POR

Dennis Altermann

Fundador-Editor aqui no blog Midiatismo, trabalhando com marketing digital na DuPont Pioneer do Brasil. Entusiasta e estudioso nas áreas de comunicação, cultura, comportamento e tecnologias digitais.

Novidades e atualizações, direto em seu e-mail