Séries exclusivas do Netflix são indicadas ao Emmy pela primeira vez.

Apesar de as três séries da empresa terem recebido juntas “apenas” 14 indicações contra as 17 de American Horror History e 15 de Game of Thrones, é a primeira vez que uma série que não está disponível na TV aberta recebe indicação do Emmy, que é uma das principais premiações do mercado de televisão norte americano.

O fato pode não parecer tão importante para nós, simples espectadores, mas para o mercado de streaming é um dos marcos mais importantes do setor.

Cartaz de "House of Cards", seriado original do Netflix

As séries Arrested Development, House of Cards e Hemlock Grove são exclusivas do principal serviço de streaming da atualidade, o Netflix. Nenhum dos programas é transmitido em qualquer canal de televisão ou outro serviço de streaming. As séries têm atores conhecidos envolvidos, como Kevin Spacey, conhecido por filmes como Beleza Americana e Seven, além de outros vários filmes hollywoodianos.

Muitos dos atores envolvidos nestes projetos estão muito empolgados com esta nova perspectiva sobre o cinema mundial. Netflix segue na vanguarda, com várias séries exclusivas, sendo House of Cards e Orange is the New Black como séries originais do serviço. Todas as séries têm ótimas críticas dentro do IMDB, um dos principais sites sobre filmes e seriados.

Muitos acreditam que os canais de televisão fechada estão com os dias contados, já que o acesso a serviços de streaming se torna cada vez mais comum.

PUBLICADO POR

Dennis Altermann

Fundador-Editor aqui no blog Midiatismo, trabalhando com marketing digital na DuPont Pioneer do Brasil. Entusiasta e estudioso nas áreas de comunicação, cultura, comportamento e tecnologias digitais.

Novidades e atualizações, direto em seu e-mail