Será que tudo em excesso faz mal? Para o Google, o de SEO poderá causar problemas.

Pouco tempo atrás trouxemos aqui no blog um vídeo onde Matt Cutts, uma das principais cabeças em termos de SEO para Google, respondendo de forma oficial se a empresa por trás do buscadores considera o SEO uma forma de spam para a web. Assim que o post foi ao ar, muita gente comentou que a resposta “Não” era óbvia, afinal, você está preparando o seu site para facilitar o trabalho dos buscadores. Certo?

Talvez não por muito tempo. Uma matéria que saiu no Search Engine Land recentemente relata que, possivelmente em breve, o Google comece a olhar com olhos diferentes aquelas pessoas que fazer “over-optimization” ou seja, que se preocupam muito com o SEO e acabam esquecendo do resto, o conteúdo.

Ainda não é uma posição 100% oficial, não há qualquer resquício de como será esta nova categorização e também não há qualquer previsão para que isso aconteça. Mas, após muitas discussões em torno de SEO, parece que o Google está reconsiderando a famosa pergunta: “Será que SEO é spam?”

PUBLICADO POR

Dennis Altermann

Fundador-Editor aqui no blog Midiatismo, trabalhando com marketing digital na DuPont Pioneer do Brasil. Entusiasta e estudioso nas áreas de comunicação, cultura, comportamento e tecnologias digitais.

Novidades e atualizações, direto em seu e-mail