Semana de recordes

Nestes últimos dias tivemos recordes sendo batidos em algumas das redes sociais mais populares do mundo, isso mostra o quanto estas mídias estão crescendo a cada dia. Durante a mesma semana a rede social mais usada no mundo, o Facebook, atingiu a marca de 500 milhões de usuários cadastrados e também foi anunciado que a teria batido o recorde de visitas dentro do EUA, chegando a 141 milhões apenas em Junho. Além do Facebook, o Foursquare, rede social baseada em geolocalização, também teve um recorde quebrado, o número de check-ins. Um ano atrás a rede social havia chego no número de 1 milhão de check-ins e esta semana atingiu os 100 milhões.

 

Como parte de comemoração pela meta atingida, o Facebook criou o projeto “História do Facebook”, onde convida as pessoas a contarem as suas histórias que tenham relação com a rede social. Além disso, Mark Zuckerberg, o dono da rede social, concedeu uma entrevista ao canal ABC.

Para quem tiver algum interesse em participar do projeto em questão, acesse: stories.facebook.com

Ainda sobre o outro recorde batido pela empresa, de 141 milhões de visitas apenas dentro dos EUA, o dobro do que a um ano atrás, mostrou que as recentes críticas ao sistema de privacidade da rede social (que teve mobilizações internas para todos deletarem suas contas) não teve grandes efeitos e a rede social continuou crescendo dentro do país. Outra preocupação era em torno do filme sobre a rede social, The Social Network,  que nos trailers carrega uma imagem negativa para o dono deste império.

O terceiro recorde, do Foursquare, mostra que a ferramenta ainda está no começo e vem crescendo constantemente, principalmente por depender do uso de smartphones, que é um mercado igualmente em ascensão. Os check-ins, atividade que marca o local onde você está, passou no último dia 20 dos 100 milhões em todo o mundo, 100 vezes maior que um ano atrás. A ferramenta pode ser desconhecida para muitos, já que no Brasil ainda não é muito popular, mas com certeza há muito potencial.

PUBLICADO POR

Dennis Altermann

Fundador-Editor aqui no blog Midiatismo, trabalhando com marketing digital na DuPont Pioneer do Brasil. Entusiasta e estudioso nas áreas de comunicação, cultura, comportamento e tecnologias digitais.

Novidades e atualizações, direto em seu e-mail