Se estamos falando de web, vamos falar do futuro da web

Temos falado tanto o quanto a web tem modificado o mundo em que vivemos, mas nem todo mundo percebe como o mundo está mudando a web. O mundo está mudando a web? Pois é, as nossas necessidades e ansiedades estão fazendo com que a web se transforme todos os dias.

Se não fosse a nossa necessidade de conexões mais rápidas, sites mais dinâmicos e programações mais complexas, ainda estaríamos acessando a internet pelo Mosaic. São as necessidades de nós “consumidores de conteúdo” que tem feito a web mudar com o passar dos anos.

Esta apresentação (em inglês) do @Brad_Frost nos fala um pouco sobre o futuro amigável da web. Não podemos mais pensar que a web está dentro de um computador, ela está no nosso bolso, na nossa televisão, está é a “web do futuro” de que tanto se fala, é como vamos estar acessando a internet daqui a 10 anos.

Acho está apresentação muito interessante porque ela fala bastante de design responsivo, que para quem não está familiarizado com o tema, é um design que se adequá ao formato que está inserido de forma natural.

Confiram a apresentação:

[slideshare id=12896053&doc=mobilismslideshare-120511104617-phpapp01]

PUBLICADO POR

Dennis Altermann

Fundador-Editor aqui no blog Midiatismo, trabalhando com marketing digital na DuPont Pioneer do Brasil. Entusiasta e estudioso nas áreas de comunicação, cultura, comportamento e tecnologias digitais.

Novidades e atualizações, direto em seu e-mail