Se até o Google acredita em ‘publicidade tradicional’… Quem é você para negar?

Os mais entusiasmados com o surgimento das novas tecnologias (que hoje não são mais tão novas) adoram pensar no fim da “mídia tradicional”. Todo dia alguém tenta matar o rádio, TV, jornal, revistas, etc. “Publicidade Digital é o FUTURO!” – Nem tão rápido.

Segundo o Wall Street Journal o Google pulou de um investimento de 0 em 2008 para um investimento de mais de 69,3 milhões de dólares em publicidade na televisão. O crescimento se repete quando falamos de jornal, revistas, rádio e outdoor, que pula de 4 milhões em 2008 para mais de 20 milhões em 2011. A obviamente a tendência é que esses números aumentem muito em 2012.

Na próxima vez que você ouvir alguém falar que a mídia tradicional está morta, lembre-se que até o poderoso Google, que vive de publicidade digital, também investe na casa do inimigo.

PUBLICADO POR

Dennis Altermann

Fundador-Editor aqui no blog Midiatismo, trabalhando com marketing digital na DuPont Pioneer do Brasil. Entusiasta e estudioso nas áreas de comunicação, cultura, comportamento e tecnologias digitais.

Novidades e atualizações, direto em seu e-mail