Redes sociais e e-mail, juntos

Apesar de muitos considerarem os e-mails como uma tecnologia em extinção, esta ferramenta esta entre os meios mais utilizados para o uso da publicidade online, através do e-mail marketing. Uma pesquisa apresentada no 2010 Media Planning Intelligence Study, no final de 2009, mostrava quais, entre os vários canais de marketing, que os profissionais da área tinham objetivo de adicionar aos seus planos. O resultado mostrou o uso do e-mail marketing e das mídias sociais como os principais, praticamente empatados, diferença de 1%.

Planos de uso para mix de marketing em 2010

E para complementar esta pesquisa o pessoal da Penn-Olson trouxe uma outra pesquisa, esta mostrando a diferença entre e-mails que continham links para redes sociais e e-mails que não. Os resultados mostraram  que as mensagem com os links alcançaram um CTR (relação do número de cliques com o número de impressões) maior, 9,4% contra 7,2% das mensagem que não tinham os links.

E-mail com links para redes sociais aumentam o número de clicks

O número de links que era incluso nas mensagem também faz diferença, de acordo com a pesquisa os e-mails que continham mais de 3 ícones levavam vantagem.

Influência do número de botões no e-mail

Lembrando que também há outras vantagens trazidas com a inserção de botões com links para as redes sociais, não apenas o aumento do CTR.

PUBLICADO POR

Dennis Altermann

Fundador-Editor aqui no blog Midiatismo, trabalhando com marketing digital na DuPont Pioneer do Brasil. Entusiasta e estudioso nas áreas de comunicação, cultura, comportamento e tecnologias digitais.

Novidades e atualizações, direto em seu e-mail