Rede Globo agora tem fan page oficial no Facebook

A internet até pouco tempo era usada com muita cautela pela “mídia tradicional”, talvez estas empresas tinham medo da novidade (que aqui entre nós, não é novidade faz tempo). Era normal ver as grandes emissoras do nosso país bloqueando todo conteúdo que era distribuído pela internet e tinham relação com o seu trabalho. Mas elas não conseguiram lutar por muito tempo e grande parte dos programas já se renderam a criar perfis no Twitter, fan pages no Facebook e etc.

Nesta semana mais uma das grandes empresas de nosso país se mostrou interessadas em explorar os benefícios do Facebook, rede social que cresceu absurdamente no Brasil em 2011 e promete crescer ainda mais nos próximos meses. A novidade foi divulgada através do Twitter oficial, que conta com mais de 2,2 milhões de seguidores.

A página, que pode ser acessada através do https://www.facebook.com/RedeGlobo, já conta com mais de 70 mil fãs e as publicações muito comentadas e curtidas. Eu inclusive me prestei a ler os comentários de algumas publicações e a maioria deles não foge muito de comentários relacionados a fofocas, comentários de novela, etc. Eu realmente não sou o público-alvo da fan page, mas eles parecem ter encontrado no Facebook muita gente interessada.

O objetivo principal da página parece, em um primeiro momento, ser de apoiar as páginas dos outros programas existentes e também divulgar programas (como as novelas) que não tem uma presença oficial na rede social.

Vi no TechTudo.

PUBLICADO POR

Dennis Altermann

Fundador-Editor aqui no blog Midiatismo, trabalhando com marketing digital na DuPont Pioneer do Brasil. Entusiasta e estudioso nas áreas de comunicação, cultura, comportamento e tecnologias digitais.

Novidades e atualizações, direto em seu e-mail