Recorde de Tweets por segundo

Na semana passada o Twitter atingiu mais um recorde, dessa vez referente a quantidade de tweets. Nesta mesma semana o microblog bateu o número de 3085 tweets por segundo durante as finais da NBA, recorde que dias depois já foi batido pela Copa do Mundo. No dia 24/junho durante a partida entre Dinamarca e Japão o serviço de microblog atingiu os 3282 tweets/segundo. Ainda mais interessante é o gráfico do share de todas esses tweets.Share do recorde de tweets

Podemos notar que apesar das seleções que estavam jogando, Dinamarca e Japão, apenas o país asiático se encontra entre os 10 países que mais twittaram naquele dia. E como já esperado, os EUA dominam mais da metade, apesar de ser um país que ainda considera pouco relevante o futebol, ou soccer para eles.

Como já levantado pelo Social Media Today, hoje, dia 27/junho, tem jogo entre Alemanha e Inglaterra e ambos os países no dia do recorde, estavam entre os 5 que mais usaram o Twitter, então será que podemos esperar uma nova quebra de record? Ou melhor, quando será o próximo recorde de tweets?

Fonte da notícia

PUBLICADO POR

Dennis Altermann

Fundador-Editor aqui no blog Midiatismo, trabalhando com marketing digital na DuPont Pioneer do Brasil. Entusiasta e estudioso nas áreas de comunicação, cultura, comportamento e tecnologias digitais.

Novidades e atualizações, direto em seu e-mail