Que tal denunciar perfis de empresas no Facebook?

Para quem tem costume de utilizar o Facebook já deve ter se deparado com uma solicitação de amizade partindo do perfil de uma empresa. Essa situação é muito comum ainda dentro do Facebook, boa parte se deve por “culpa” do Facebook, que geralmente oferecia apenas esta opção para as empresas.

Apesar de vários avisos e comparações, como nós mesmo fizemos ao falar do perfil vs fan page, existem ainda muitas pessoas criando um perfil dentro do Facebook para o seu negócio, estratégia que já começa errada pelo fato de a o Facebook deixar explicado que o perfil é apenas para Pessoa Física.

Esta semana fiquei sabendo que sem muito alarde a rede social introduziu no seu menu de “Denunciar este perfil” a opção de sinalizar que se trata do perfil de uma empresa, como você pode ver nessa imagem:

Tela de denúncia de empresas com perfil no Facebook

Você pode conferir este tela em seu Facebook, entrando em algum perfil e procurando na parte inferior esquerda pelo link “Denunciar/Bloquear esta pessoa“.

Para quem ainda tem dúvida sobre a possibilidade de empresas terem perfis, recomendo ::aqui(“http://www.facebook.com/help/new/?faq=188258584554690″,”este link do fórum de ajuda dentro do Facebook”)::, onde é possível perceber que perfis de empresa realmente não são bem-vindos 🙂

Bom, convoco todos agora a denunciar os perfis de empresas e preferencialmente indicar o post “Minha empresa deve ter uma página ou um perfil no Facebook?

Vi esta imagem no Tumblr do Interney que foi compartilhado pela ::twitter(“juhxs”,”@juhxs”):: 🙂

PUBLICADO POR

Dennis Altermann

Fundador-Editor aqui no blog Midiatismo, trabalhando com marketing digital na DuPont Pioneer do Brasil. Entusiasta e estudioso nas áreas de comunicação, cultura, comportamento e tecnologias digitais.

Novidades e atualizações, direto em seu e-mail