Quantas pessoas viram esta publicação da minha fan page?

Não faz muito tempo que trouxemos aqui a notícia de que a sua página no Facebook provavelmente atinge apenas 17% do total de fãs que ela tem. Agora o Facebook pode estar se preparando para fazer uma pequena alteração nas fan pages que adicionaria a seguinte funcionalidade:

Aparentemente é muito simples, mas ajuda você a ter ainda mais informações sobre cada publicação, entendo melhor o retorno que ela teve. A partir desta informação você pode filtrar quais são as suas publicações que atingem mais pessoas, recebem mais feedback e etc.

Sem contar que há também a informação “x% reached through promotion”, que podemos traduzir como “% de pessoas atingidas através de promoções”. Essa funcionalidade tem como objetivo mostrar a importância do investimento em publicidade para que você perceba a importância individual do investimento em cada publicação.

Segundo a matéria do Business Insider, o mercado acredita que o aumento na quantidade de dados reflete em um maior interesse por parte de quem investe. Isto torna o processo um pouco mais transparente, principalmente depois de a GM remover o seu investimento nos anúncios do Facebook.

PUBLICADO POR

Dennis Altermann

Fundador-Editor aqui no blog Midiatismo, trabalhando com marketing digital na DuPont Pioneer do Brasil. Entusiasta e estudioso nas áreas de comunicação, cultura, comportamento e tecnologias digitais.

Novidades e atualizações, direto em seu e-mail