Primeiro domínio internacional não latino: وزارة الإتصالات وتكنولوجيا المعلومات

Alguns dias atrás foi noticiado no Marshable o primeiro domínio internacional que não utiliza o alfabeto latino como base. Como salientado pelo próprio portal, este foi um grande passo para a internet,  a aprovação pela ICANN (acrônimo em inglês para Corporação da Internet para Atribuição de Nomes e Números) do alfabeto arábico.

O primeiro domínio não arábico é o http://موقع.وزارة-الأتصالات.مصر/, corresponde ao site do Ministério das Comunicações e da tecnologia da informação da República Árabe do Egito . Alguns navegadores não tem um suporte pleno para este alfabeto e podem interpretar o endereço de formas diferentes. De princípio, apenas o Safari interpretou corretamente o endereço. Para as pessoas que utilizam o alfabeto latino talvez não signifique muito, mas para quem utiliza o arábico, pode ter certeza que faz.

وزارة الإتصالات وتكنولوجيا المعلومات

وزارة الإتصالات وتكنولوجيا المعلومات

PUBLICADO POR

Dennis Altermann

Fundador-Editor aqui no blog Midiatismo, trabalhando com marketing digital na DuPont Pioneer do Brasil. Entusiasta e estudioso nas áreas de comunicação, cultura, comportamento e tecnologias digitais.

Novidades e atualizações, direto em seu e-mail