Plurk: o “karma” virtual

Post enviado pelo leitorEnvie você também

O título desse texto não é nada prolixo. Mas afinal, você conhece ou já ouviu falar do Plurk? Se você está acostumado a novidades em redes sociais e descobriu há pouco tempo o que é navegar pelo Facebook e Twitter da vida, esse é o seu lugar. Ainda que o site não seja tão novidade assim, embora para boa parte dos Brasileiros ainda seja um ilustre desconhecido.

Pois bem, há uma menção do Plurk no livro da Professora da Universidade Católica de Pelotas (UCPel) Raquel Ricuero: Redes Sociais Na Internet em que ela no fim do livro fala do Plurk. O site é uma espécie de Twitter no qual você também escreve com 140 caracteres com a possibilidade de possuir e conseguir seguidores.

O site apresenta um layout bem divertido, tem a vantagem de estar em português e seu cadastro não é dos mais complicados. Mas aqui existem algumas novidades que devem ser mencionadas enquanto a febre do Twitter continua no Brasil. Uma delas é como são exibidos os tweets ou no caso, os “plurks” são interessantes que, ao contrário do twitter onde as resposta são em vertical, o plurk é horizontal.

 

Ao aparecerem os plurks no monitor você vai ao mesmo tempo percebendo a sua “audiência”. Eles ficam estampados num mural chamado de Linha do Tempo. É possível também enviar um plurk privado para cada um da sua rede de contato. Além de ter um serviço a mais que é de rankear os seus amigos bem parecido com o Orkut, o “karma”.

Apesar de simples e até divertido, o plurk ainda não caiu no gosto das pessoas, sobretudo aqui no país, embora até tenha alguns perfis nacionais. Vale à pena conhecer essa rede social por conta de inovações que foram feitas no layout do site e em suas funções. Muito disso também se deve à sua aparente novidade, o site existe há pouco mais de 02 anos.

Escrito por Rafael Gomes

Jornalista formado pela UFS, tem 27 anos. E Integrante do Grupo de Pesquisa em Marketing da Universidade Federal de Sergipe
Colaborador do site UPIU.com
Tem um blog chamado: www.20dizer-isso.blogspot.com

Post enviado pelo leitorEnvie você também

PUBLICADO POR

Rafael Gomes

Jornalista, Formado em Jornalismo pela Universidade Federal de Sergipe e estudante de Direito pela Unit.. é Pesquisador na área de Redes Sociais, Mídia Sonora e Novas Tecnologias, colaborador do site da United Press International University (UPIU) e do Midiatismo, Possui um Blog específico na área de Rádio e Novas Tecnologias.

Novidades e atualizações, direto em seu e-mail