Pinterest: O “Mural digital”.

Recentemente, passeando pelo meu Google Reader, vi uma postagem de um amigo meu sobre o Pinterest e tive a audácia de dar uma olhada. De primeiro impacto, percebi que o Pinterest segue os moldes do Facebook, em que você pode compartilhar suas imagens, entre uns e outros, nada muito diferente do que outras redes sociais atualmente fazem.

Mas pára por aí. Aliás, se há algo próximo que poderemos comparar o Pinterest é ao Tumblr, visto que dá pra publicar em murais e comentar fotos, vídeos. A diferença é que esta rede é separada por gêneros de atividades, como artes, arquitetura, culinária, esporte. Você tem a possibilidade de vasculhar e, dar uma refinada nas buscas sobre o que você busca.

Imagine um mural em que você coloca avisos, fotos, notas sobre o que você faz? A proposta do Pinterest é justamente essa, A partir daí você vai compartilhando coisas que você gosta dentro do seu círculo.

É possível integrar essa rede com outras redes sociais como o Twitter Facebook e também é possível atualizar de plataformas móveis e via aplicativo do iPhone.

Ficou curioso? Dá uma passadinha! @Pinterest

PUBLICADO POR

Rafael Gomes

Jornalista, Formado em Jornalismo pela Universidade Federal de Sergipe e estudante de Direito pela Unit.. é Pesquisador na área de Redes Sociais, Mídia Sonora e Novas Tecnologias, colaborador do site da United Press International University (UPIU) e do Midiatismo, Possui um Blog específico na área de Rádio e Novas Tecnologias.

Novidades e atualizações, direto em seu e-mail