Pinterest chegou ao seu limite e mostra que as mídias sociais são rápidas para ir e voltar

O mundo das mídias sociais é bem complicado hoje em dia, todos os dias surgem novas ferramentas que fazem diversos serviços e conexões entre as pessoas. Ano após anos surgem os novos “queridinhos”, que chegam aos milhões de usuários cada vez mais rápido.

Mas ano após ano também estamos aprendendo que a vida destas mídias sociais que surgem muito rápido tendem a descer muito rápido também. E aqui está o Pinterest para comprovar esta questão. A mídia social que era de uma categoria de ‘bookmarking‘ (favoritar) os seus sites/imagens favoritos, com foco na sua imagem de exibição.

Número de visitantes únicos

 

A grande questão aqui é estar sempre atento as “mídias sociais do momento”, sabendo que assim como crescem rápido, sempre podem descer rápido também.

Também prepare-se para a próxima mídia social crescer tão rápido quanto o Pinterest e talvez cair tão rápido quanto. Claro, Pinterest nem está perto de morrer, mas chegou no seu limite bem rápido.

PUBLICADO POR

Dennis Altermann

Fundador-Editor aqui no blog Midiatismo, trabalhando com marketing digital na DuPont Pioneer do Brasil. Entusiasta e estudioso nas áreas de comunicação, cultura, comportamento e tecnologias digitais.

Novidades e atualizações, direto em seu e-mail