Pesquisa sobre o potencial do consumidor móvel no Brasil

Recentemente foi divulgada através do SlideShare essa pesquisa sobre os consumidores móveis dentro no Brasil neste ano de 2011. A pesquisa, feita pela Ipsos, .Mobi e WMcCann, feita nas principais capitais do país, trouxe dados sobre o que temos atualmente no mercado e principalmente o que podemos esperar dele.

Achei interessante de a Apple ter sido citada como a marca que tem maior penetração de uso de internet em seus aparelhos, provavelmente pelo fato de venderem apenas smartphones e terem muitos aparelhos vendidos no país.

O dado mais interessante é o de quem pretende trocar de aparelho, mostrando que a maioria pretende trocar de aparelhos nos próximos meses. Confira estes e alguns outros dados na pesquisa:

[slideshare id=8728265&doc=110620mmbrpesquisa-110729170659-phpapp01]

PUBLICADO POR

Dennis Altermann

Fundador-Editor aqui no blog Midiatismo, trabalhando com marketing digital na DuPont Pioneer do Brasil. Entusiasta e estudioso nas áreas de comunicação, cultura, comportamento e tecnologias digitais.

Novidades e atualizações, direto em seu e-mail