Perfis e Fan Pages finalmente ganham selo de ‘Verified Page’

Na enorme lista de funcionalidades que faltam ao Facebook estava a possibilidade de verificar as páginas e perfis de forma que quem os visitasse, soubesse que se trata de uma página autêntica.

Essa funcionalidade já existe há bastante tempo no Twitter, inclusive já trouxemos aqui um post sobre como as pessoas estavam “falisificando” o selo de conta verificada. No microblog, essa verificação pode ser feita através de uma requisição especial, que infelizmente não é para qualquer um, mas é bem acessível.

Até o Google+, que pode ser considerado o principal concorrente do Facebook hoje, já tem uma funcionalidade semelhante há bastante tempo. No Google+ você pode fazer essa verificação adicionando um pequeno código no site oficial da sua empresa, como já mostramos neste post. Apesar de ser simples de conseguir este selo de verificação, apenas algumas páginas têm a URL personalizada no Google+, algo que ajuda a página a parecer mais autêntica.

Ao contrário de seus principais rivais, o Facebook não liberou – ainda – uma forma de solicitar esta autenticação. As únicas páginas que estão tendo acesso à funcionalidade são escolhidas pela própria rede social, portanto, é possível que estejam testando para implementar definitivamente dentro de algum tempo. Portanto, cuidado com as pessoas que estão tentando roubar fan pages alheias.

Selo de página verificada é exibido junto do número de fãs.

Selo de página verificada é exibido junto do número de fãs.

As principais páginas da rede social já têm o novo selo, como dos atores/cantores Selena Gomez, Lady Gaga, Shakira e também das marcas, como Coca-Cola e Facebook.

Você pode ver mais informações sobre as páginas verificadas neste link do Fórum de Ajuda do Facebook.

PUBLICADO POR

Dennis Altermann

Fundador-Editor aqui no blog Midiatismo, trabalhando com marketing digital na DuPont Pioneer do Brasil. Entusiasta e estudioso nas áreas de comunicação, cultura, comportamento e tecnologias digitais.

Novidades e atualizações, direto em seu e-mail