Ícone do site

Para terminar de vez com a Campus Party Brasil 2012 – #cpbr5

O último dia de Campus Party Brasil é mais que uma despedida, foram dias incríveis que você deixa para trás aqui. Foi a primeira vez que tive a oportunidade de participar do evento, com certeza não será a última. Sim, houve diversos problemas na organização e no espaço utilizado, mas nada que não possa ser melhorado para termos um próximo ano ainda melhor.
Para quem é “campuseiro” e ficou aqui todos os dias dormindo nas barracas sabe o que significa isso, entende que é um estado de espirito diferente, porque muita das coisas legais acontecem nos espaços onde você não imagina. A área de mídias sociais estava muito boa em sua maioria sim, mas também foi muito legal circular pelos outros palcos e ouvir assuntos diferentes, nem sempre relacionados a assuntos diretamente ligados a mídias sociais.
Não podemos esquecer de dizer que em um evento com mais de 7.000 pessoas, elas são fundamentais. Mais importante do que o conteúdo adquirido, é o conteúdo compartilhado. Encontrar pessoas que você conhecia online e nunca tinha visto pessoalmente ou mesmo encontrar “celebridades da internet” pessoalmente já é uma grande forma de socialização, de sentir que a internet é mais do que um monte de computadores.
Infelizmente os imprevistos acontecem e o que eu espero para o próximo ano de evento é que a organização tome algumas atitudes em relação a alguns tópicos:

Mas como já falei antes, houveram diversas coisas boas e legais acontecendo por aqui. Quem nunca participou da Campus Party Brasil nunca vai entender o significado do “oooooooooo” que ecoou durante todos os dias e noites aqui no parque do Anhembi. Provavelmente nunca alguém vai conseguir explicar porque as pessoas corriam de um lado para o outro com as cadeiras em cima da cabeça, mesmo estando felizes e não protestando. Ou mesmo rir das filas enormes que brotavam de um minuto para o outro. “E aquele cara correndo, você viu? Será que ele sabe de algumas promoção? Vamos atrás!
Talvez estas pessoas nunca entendam o que é você sentir calor de 40ºC e sentir o alívio de uma tempestade chegando, para logo após começar a preocupação de “Meu Deus! A decoração está desmoronando!“. São experiência que você não encontra em qualquer lugar, por isso que, se você tiver oportunidade, venha algum dia para a Campus Party Brasil, você não vai se arrepender.
Mais informações sobre tudo que ocorreu na CPBR 2012 você vê no http://blog.campus-party.com.br/

Para complementar o final da Campus Party, um infográfico feito pelo pessoal da @Vortio:

 
 

Sair da versão mobile