Para o que nós usaremos as publicações incorporadas do Facebook

O Facebook está testando uma nova funcionalidade onde você poderá incorporar um post público da rede social em qualquer site ou blog. A funcionalidade está disponível por enquanto apenas para alguns poucos selecionados, como a CNN e o blog americano Mashable, mas deve chegar ao público em algum momento.

Assim como em vários outros serviços que disponibilizam a mesma funcionalidade, você poderá com um simples pedaço de código levar uma publicação para o seu blog ou site. Isto irá permitir que as pessoas curtam, compartilhem ou comentem uma publicação sua sem precisar abrir o Facebook para isso. Até onde se sabe, você poderá incorporar qualquer tipo de publicação, inclusive fotos e vídeos.

venus-williams-embed-facebook-post

Na imagem acima você pode ver como deve ser o processo para pegar o código de incorporação de uma publicação.

Como ainda não podemos incorporar uma publicação do Facebook, deixamos uma do Twitter como exemplo:

Mas para que usaremos isto?

A possibilidade de incorporar uma publicação do Facebook dentro do seu site/blog é uma ótima forma de se conseguir mais interações e fãs dentro da rede social, uma vez que você poderá dar mais destaque a determinadas publicações sem precisar adicionar um link para o seu Facebook e esperar que as pessoas cliquem.

Enquanto incorporada, uma publicação irá mostrar o botão “Curtir” – no caso de páginas – ou “Seguir” – no caso de perfis. Isto poderá ser uma ótima forma de dar mais destaque à sua página dentro de alguns áreas do site, já que você poderá incorporar, por exemplo, uma foto que foi publicada na sua fan page.

A ferramenta será muito útil também para quem trabalha com landing pages, pois desta forma poderá trazer a sua fan page para dentro da landing page, sem precisar tirar o foco da pessoa.

PUBLICADO POR

Dennis Altermann

Fundador-Editor aqui no blog Midiatismo, trabalhando com marketing digital na DuPont Pioneer do Brasil. Entusiasta e estudioso nas áreas de comunicação, cultura, comportamento e tecnologias digitais.

Novidades e atualizações, direto em seu e-mail