Os resultados do Google começam a receber um Plus a mais nos próximos dias

O objetivo do Google parece mesmo ser tornar os seus resultados mais sociais e isso é muito visível ao ver as mudanças que o Google+ e o +1 estão trazendo nas suas buscas. Mas eles querem ir ainda mais longe e anunciaram que nos próximos dias (apenas para pesquisas no Google.com e em inglês por enquanto) vão liberar algumas novas funcionalidades.

A principal mudança vai ser o botão de “Personal Results“, que traz resultados relacionados ao seu círculo social. Como o post oficial mesmo defende, eles querem te aproximar das pessoas que você conhece. Por padrão, as buscas serão sem essa “influência social” e tudo será controlado apenas por um botão de “ativa e desativa”, como você pode ver abaixo (ao lado da seta verde):

Outra novidade é a exibição de perfis na buscas. Ou seja, quando você está procurando por uma pessoa ele poderá sugerir o perfil no Google+ desta pessoa, como você pode ver abaixo. 

E a terceira novidade dos resultados é o “People and Pages“, ou “Pessoas e Páginas” em português. Esta funcionalidade traz algumas recomendações de pessoas e/ou página no Google+ que são relacionadas a sua busca, como na imagem abaixo, que mostrou resultado da pesquisa “Music“.

 

Veja mais informações sobre as novas funcionalidades neste vídeo:

[youtube http://www.youtube.com/watch?v=8Z9TTBxarbs]

 

O que acharam das novidades? Pareceu bastante interessante e com certeza tudo isto vai trazer bastante o que se estudar em termos de SEO.

PUBLICADO POR

Dennis Altermann

Fundador-Editor aqui no blog Midiatismo, trabalhando com marketing digital na DuPont Pioneer do Brasil. Entusiasta e estudioso nas áreas de comunicação, cultura, comportamento e tecnologias digitais.

Novidades e atualizações, direto em seu e-mail