Os posts mais visitados do Midiatismo em Maio

Estamos começando o mês de Junho, estamos próximos da metade do ano. Nos próximos dias vamos ouvir muitas vezes a frase “Nem parece que já estamos na metade do ano!”.

Neste mês que passou de Maio, passaram por aqui vários textos e resolvemos trazer os 10 mais visitados nesta lista e mostrar porque você deveria ler…

  1. ::aqui(“https://www.midiatismo.com.br/o-marketing-digital/como-construir-uma-aba-personalizada-no-facebook”,”Como construir uma aba personalizada no Facebook”)::
    Este texto é de Janeiro, mas Maio foi um mês para falar do Facebook. O crescimento do Facebook dentro do Brasil nos últimos meses com certeza aumentou também o número de empresas que procuram um aba personalizada para sua fan page.
  2. ::aqui(“https://www.midiatismo.com.br/diversos/construindo-uma-aba-personalizada-no-facebook-sem-usar-o-static-fbml-em-3-passos”,”Construindo uma aba personalizada no Facebook sem usar o Static FBML em 3 passos.”)::
    Nosso outro texto sobre a construção de aba personalizada acabou ficando “desatualizado”, já que ele indicava o uso de Static FBML. Então no final de Abril fizemos este texto, que traz uma nova maneira de fazer as abas personalizadas.
  3. ::aqui(“https://www.midiatismo.com.br/o-marketing-digital/como-o-facebook-ganha-dinheiro”,”Como o Facebook ganha dinheiro?”)::
    Você paga para ter uma conta no Facebook? Você paga para postar várias fotos, compartilhar vários links, etc? A resposta para estas perguntas devem ser não. Mas se o Facebook não cobra por nada, como ele ganha dinheiro?
  4. ::aqui(“https://www.midiatismo.com.br/o-marketing-digital/como-converter-um-perfil-no-facebook-em-uma-fanpage-sim-agora-e-possível”,”Como converter um perfil no Facebook em uma fanpage, sim, agora é possível!”)::
    Este texto é um dos que mais atrai comentários, muita gente esta convertendo perfis em fan pages e algumas tiveram problemas. Mas de acordo com o feedback das pessoas, a maioria não teve problemas em ver um perfil de empresa se transformar em uma fan page.
  5. ::aqui(“https://www.midiatismo.com.br/politica-sociedade/twitter-%E2%80%93-voce-e-seguido-por-estranhos-tome-cuidado”,”Twitter – Você é seguido por estranhos, tome cuidado.”)::
    Muita pensou um pouco mais antes de liberar o seu perfil no Twitter para o público. Você já pensou que pode ter alguém literalmente seguindo você? Então, pense nisso…
  6. ::aqui(“https://www.midiatismo.com.br/o-marketing-digital/como-construir-uma-landing-page-atrativa-no-facebook”,”Como construir uma landing page atrativa para o Facebook.”)::
    Como já comentamos, Maio foi o mês para falar do Facebook. Dessa vez trazendo algumas dicas para você ter uma bela landing page no seu Facebook.
  7. ::aqui(“https://www.midiatismo.com.br/diversos/geracao-bb-x-y-e-z-quem-sao-como-sao-e-como-convivem”,”Geração BB, X, Y e Z. Quem são, como são e como convivem.”)::
    Apesar de não gostar muito de usar estas denominações (Geração BB, X, Y ou Z), trouxe aqui uma reportagem do Jornal da Globo onde falavam um pouco sobre as fronteiras que a convivências entre as gerações trazem no mercado de trabalho.
  8. ::aqui(“https://www.midiatismo.com.br/o-marketing-digital/10-acoes-positivas-e-negativas-que-as-empresas-fazem-no-twitter”,”10 ações positivas e negativas que as empresas fazem no Twitter”)::
    Para ninguém dizer que Maio só falamos sobre Facebook, o Ricardo, um de nossos colaboradores, fez este texto sobre o Twitter que teve uma ótima repercussão. Qualquer um que trabalhe com Twitter DEVE ter lido este texto…
  9. ::aqui(“https://www.midiatismo.com.br/comunicacao-digital/como-o-twitter-ganha-dinheiro”,”Como o Twitter ganha dinheiro?”)::
    Pegando carona na publicação sobre “Como o Facebook ganha dinheiro?”, trouxemos também um texto falando sobre como o microblog do passarinho azul anda arrecadando dinheiro.
  10. ::aqui(“https://www.midiatismo.com.br/comunicacao-digital/definicao-de-rede-social-e-midia-social”,”Definição de Rede Social e Mídia Social”)::
    Este texto tem mais de um ano já, mas é muito útil para quem está começando na área de redes sociais, mídias sociais, etc. O texto na verdade é do Andre Telles e foi trazido para cá, já que é de excelente qualidade a explicação.

 

Bom, em Maio foram estes os 10 textos que tiveram mais destaque. Espero que gostem dessa breve recapitulação e aproveitem para ler um pouco mais sobre marketing digital aqui no Midiatismo 🙂

 

PUBLICADO POR

Dennis Altermann

Fundador-Editor aqui no blog Midiatismo, trabalhando com marketing digital na DuPont Pioneer do Brasil. Entusiasta e estudioso nas áreas de comunicação, cultura, comportamento e tecnologias digitais.

Novidades e atualizações, direto em seu e-mail